Atenção
Preencha pelo menos um critério de busca.
Atenção
Selecione ao menos uma Departamento Regional .
Fazer a busca pelo termo exato.
  • Publicada por: Sesc Paraíba
    O papel da biblioteca em tempo de pandemia
    05 Mar 2021
    O papel da biblioteca em tempo de pandemia

Com o acesso ao conteúdo digital crescendo a cada geração, as bibliotecas têm enfrentado o desafio de transformarem-se em locais atraentes para o público. Na escola, ainda mais, com crianças nativas digitais, que têm a tecnologia presente em suas vidas desde o nascimento. Elas usam tablets, celulares e televisões inteligentes com muita facilidade e gostam dos recursos que estas tecnologias trazem.

Agora, além de precisarem manter-se atrativas às crianças e adolescentes, as bibliotecas se veem perante mais um dilema. Como continuar ativas nas vidas desses jovens durante a pandemia? O papel da biblioteca escolar continua o mesmo, ainda que seja difícil, é possível pensar em soluções que continuem a atrair o público, mas de forma remota, atendendo às orientações de distanciamento social.

ver todos