fechar
Fóruns
 Por quê as vidas negras importam?
Por quê as vidas negras importam?
5 membro(s) 0 post(s) 0 comentário(s)

A cada 23 minutos no Brasil, morre um jovem negro no Brasil. De forma silenciosa e quase naturalizada, o racismo estrutural coloca o jovem negro sempre como ameaça, como suspeito, e muitas das vezes não há tempo nem para que ele prove sua inocência.

A morte de George Floyd, um americano assassinado em Minneapolis no dia 25 de maio de 2020 por um policial branco que ajoelhou em seu pescoço durante uma abordagem explodiu na mídia e imensos protestos se formaram no país. Aqui no Brasil o Miguel, de 5 anos, faleceu após cair de um prédio de uma altura de 35 metros. João Pedro, 14 anos, foi assassinado a tiros dentro de sua própria casa. A cor deles era a mesma.

Protestos também explodiram no Brasil, mas esse assunto não é de hoje: ele já vem sendo discutido a tempos. Você lembra da Marielle Franco? Do David do Nascimento Santos?

Construímos este fórum para que possamos discutir a importância de nos educarmos: é responsabilidade de todos nós lutar contra o racismo.

Selecionamos livros de fácil leitura, que nos ajudarão a entender esse movimento tão importante. O que é, como ajudar, de onde vieram alguns termos tão ouvidos hoje em dia como “Lugar de fala” e “Racismo Estrutural”.

E aí, galera?! Dessa seleção, qual mais chamou a atenção de vocês? Já leram algum deles ou têm outros para nos indicar nessa trajetória? 

Vamos juntes! ♡

Javanês
Javanês
13 membro(s) 1 post(s) 1 comentário(s)

Alguém do grupo curte o aprenizado de linguas inusitadas? Que tal por começar por uma conversa legal sobre o Javanês? Leia e comente!

Hamlet,
Hamlet, Fórum fechado
2 membro(s) 0 post(s) 0 comentário(s)

Um livro que instiga o leitor desde sua primeira página. Possuí um enredo interessante que faz querermos ler mais e tentar entender o que Hamlet irá fazer, e quais decisões irá tomar diante das informações que ele recebe. Comecei o livro esperando uma leitura complexa, e encontrei uma linguagem acessível e agradável. Sabe um livro que você vai querer contar a história para alguém? é esse!